Samoieda


O Samoieda são cães que ja nascem sorrindo razão de que só nos pode trazer alegria e amor. Os primeiros samoiedas vieram para a Inglaterra no final de 1800, mas nem todas essas primeiras importações foram o brancos e puros da raça como é conhecida hoje. Um desses cães foi apresentado à Rainha Alexandria que fez muito para promover a raça. Descendentes dos cães da rainha ainda podem ser encontrados em pedigrees modernos. Em 1906, o primeiro Samoieda veio para a América como um presente do Grão-Duque da Rússia Nicolau.


Em 1975 o Samoieda chega oficialmente no Brasil atraves do Sr. Werner Degenhardt, difusor e introdutor da raça no pais. Mesmo sendo originario do clima frio nao teve problemas de adaptação em climas tropicais.



Samoieda gentil e brincalhão, é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade, possuem uma importante qualidade que é o fato de ficarem sempre alerta ao que acontece ao seu redor. Na verdade um Samoieda pode ser tão feliz deitado em seu sofá ou nas geleiras puxando trenós. Nossa tarefa é mostrar que um Samoieda é muito mais que um cão bonito, no passado era usado para puxar trenós, caçar ursos e lobos e pastorear renas na neve, entaõ antes de adquirirmos um cão exulberante devemos nos questionar se teremos energia para acompanha-lo em suas rotinas diarias, paciencia com suas possiveis traquinagens, condicoes financeiras, mesmo sendo um cão que não tem pre-disposicão para doenças, existem outros gastos que devem ser considerados e o mais importante tera espaco suficiente para cria-lo...
São perguntas simples mas que fazem toda a diferença, não é incomum vermos pessoas que adquirem um cão filhote por ser fofo e meigo e quando crescem o trancam no fundo do quintal suprindo muito mal suas necessidades basicas, infelizmente isso acontece com todos sem distinção de raça, por isso deixamos nosso recado, facil não é, criar com amor, muitas vezes deixar de viajar porque seu cão se enquadra na categoria grande porte e o hotel não aceita, quando adoece, ficamos ao seu lado como se fosse um filho, chegar em casa depois de um dia exaustivo no emprego e ainda sair para passear com ele ou se deparar com alguma destruição que ele causou po tedio. Mas se voce ama e não consegue viver sem esse amor incondicional que recebemos, voce esta preparado para um Samoieda e uma vida de amor e alegrias, um cão que sabe retribuir seus donos mesmo que seja com um sorriso sincero e tentando se comunicar com voce, pois acredite, ele tenta falar sim!!! Se pudermos falar em um sinônimo de alegria e amor a resposta será SAMOIEDA!




POPULAR






Siga-nos



Crianças

Algumas pesquisas da Universidade de Melbourne – Austrália apontaram que as crianças que tiveram algum tipo de animal até a idade de cinco anos, posteriormente se tornaram mais resistentes a algumas doenças. Enquanto isso, aquelas que não tiveram a experiência de ter um animalzinho de estimação, estavam mais propensas a desenvolver alergia e infecções de ordem respiratória. Outro estudo comprova que problemas respiratórios começam a se desenvolver na adolescência. O fato de respirar o pó de casinhas de cachorros e até pelos de gatos, demonstraram que o organismo humano desencadeia uma proteção natural contra o vírus RSV, responsável por diversas infecções e problemas respiratórios.
http://www.acolhida.org.br Conheça alguns benefícios que os animais podem trazer às crianças.

  • Responsabilidade
  • Desenvolvimento fisico
  • Saúde
  • Os cães são extremamentes carinhosos e atenciosos com as crianças, não as prive deste relacionamento, pesquisas apontam que crianças que tem interação com animais de estimação tendem a ser mais felizes e calmas.





    • O Cão que Sorri!

      Se percebe quando eles deixam a boca semiaberta e geralmente é acompanhado pelo balançar de seu rabo, em sinal de felicidade. Mas a dúvida é persistente, afinal os cães tem a capacidade de reconhecer situações de felicidade e, sorrir?

      Segundo cientistas, os cães não apenas conseguem diferenciar situações tensas, com sentir felicidade e emoções de seus donos.

    Saiba mais...






    Meu mimado

    Festa para Pets

    Niver do pet?

    Mais detalhes







    Meu mimado

    Vamos Viajar?

    Como viajar com seu pet

    Mais detalhes







    Meu mimado

    Treinamentos

    Como treinar os cães

    Mais detalhes

    Meu mimado

    Mitos x Verdade?

    Conheça os mitos x verdades

    Mais detalhes

    Contato Fale conosco agora mesmo!

    Preencha o formulario abaixo para entrar em contato conosco!