Samoieda

O Cão Que Sorri!

Sua Historia

Este site foi desenvolvido para os amantes de cães e principalmente os apaixonados pela raça Samoieda.Muito são os mitos e verdades sobre a raça e viemos para tentar esclarecer algumas duvidas de quem tem ou pretende ter um junto ao seu lar com sua familia.Samoiedas são cães que ja nascem com sorrindo razão de que só nos pode trazer alegria e amor. Os primeiros samoiedas vieram para a Inglaterra no final de 1800, mas nem todas essas primeiras importações foram o brancos e puros da raça como é conhecida hoje. Um desses cães foi apresentado à Rainha Alexandria que fez muito para promover a raça. Descendentes dos cães da rainha ainda podem ser encontrados em pedigrees modernos. Em 1906, o primeiro Samoieda veio para a América como um presente do Grão-Duque da Rússia Nicolau.

Em 1975 o Samoieda chega oficialmente no Brasil atraves do Sr.Werner Degenhardt, difusor e introdutor da raça no pais.Mesmo sendo originario do clima frio nao teve problemas de adaptação em climas tropicais.

Samoieda Gentil e brincalhão, é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade,possuem uma importante qualidade que é o fato de ficarem sempre alerta ao que acontece ao seu redor. Na verdade um Samoieda pode ser tão feliz deitado em seu sofá ou nas geleiras puxando trenós. Nossa tarefa é mostrar que um Samoieda é muito mais que um cão bonito,no passado era usado para puxar trenós, caçar ursos e lobos e pastorear renas na neve,entaõ antes de adquirirmos um cão exulberantes devemos nos questionar se teremos energia para acompanha-lo em suas rotinas diarias , paciencia com suas possiveis traquinagens,condicoes financeiras,mesmo sendo um cão que não tem pre-disposicão para doenças,existem outros gastos que devem ser considerados e o mais importante tera espaco suficiente para cria-lo ...São perguntas simples mas que fazem toda a diferença, não é incomum vermos pessoas que adquirem um cão filhote por ser fofo e meigo e quando crescem o trancam no fundo do quintal suprindo muito mal suas necessidades basicas, infelizmente isso acontece com todos sem distinçao de raça, por isso deixamos nosso recado,facil não é ,criar com amor,muitas vezes deixar de viajar porque seu cão se enquadra na categoria grande porte e o hotel não aceita, quando adoece, ficamos ao seu lado como se fosse um filho,chegar em casa depois de um dia exaustivo no emprego e ainda sair para passear com ele ou se deparar com alguma destruiçao que ele causou po tedio.Mas se voce ama e não consegue viver sem esse amor incondicional que recebemos, voce esta preparado para um Samoieda e uma vida de amor e alegrias ,um cão que sabe retribuir seus donos mesmo que seja com um sorriso sincero e tentando se comunicar com voce, pois acredite, ele tenta falar sim!!! Se pudermos falar em sinonimo de alegria e amor a resposta será SAMOIEDA!