Alimentação Natural

Quero alimentar meu cão com algo mais natural!!



 

A alimentação natural deve ser balanceada

Ao introduzir a alimentação natural ao nossos pets devemos ter muita atenção para garantir a saude de seu animal, a alimentação é uma alternativa aos donos de pets que preferem optar por algo mais saudável a vida dos seus animais, mas ao introduzir uma nova alimentação a vida diaria de seu pet não é algo tão simples como parece , requer conhecimento, comprometimento e o mais importante, um acompanhamento profissional no início, para garantir a saúde do animal.


 

Qual a diferença da ração para alimentação natural?

As rações industrializadas facilitam a vida dos donos, e são produzidas com os nutrientes necessários para a saúde dos animais, existem as mais pobres de nutrientes até as super premiun que são altamente qualificadas tanto apara a saúde quanto para a beleza de seus pelos, mas independentes todas contem ao menos o mínimo de nutrientes suficiente.

Ja a alimentação natural, é posivel adequar proteina, gordura e outros a cada pet, avaliando tamanho , peso, idade e até mesmo por raças. Existem pessoas que congelam a alimentação por semanas, o que os veterinarios não recomendam, o ideal é servi-las sempre fresca, por isso é muito importante antes de mudar o hábito de seus pets, você fazer uma avaliação dos pós e contras, levando em consideração o trabalho diario de preparar as refeições.


Alimentos proibidos aos animais

Muitas vezes não resistimos e oferecemos um pequeno aperitivo aos nossos pets, só um pedacinho não sera prejudicial( é o pensamento de muitas pessoas! )O ideal é você nunca oferecer os seus alimentos aos pets, devido a gordura, sódio e etc. Mas existem alimentos altamentes prejudiciais e até toxico para os animais. Existem centenas de alimentos prejudiciais, vamos citar os mais comuns.

Veja alguns exemplos:

  • Chocolates
  • Cebolas e alhos
  • Abacate, uvas e uvas passas
  • Café
  • Alcool

  • Antes de resolver mudar a alimentação, pesquise, se auto avalie e o principal procure um veterinario, o mais importante é a saude dos pets!












    Alimentação Saudável



    Cães felizes














    Vamos Viajar?

    Mais detalhes