Características

Características dos Samoiedas!!



 

O Samoieda é alerta, expressivo, inteligente, cheio de ação e carinhoso. A alegria é mostrada pelo brilho em seus olhos e a boca curva para cima nos cantos formando o conhecido "sorriso samoieda". A inteligência do Samoieda pode ser um desafio para o proprietário. Ele pode ser o mais fácil de todas as raças para treinar ou o mais difícil de controlar, dependendo de como você lida com a situação. Treinamento deve ser dado; um comando uma vez dado deve ser obedecido. Ele obedecerá e manterá sua dignidade se tiver tido um relacionamento íntimo e compreensão mútua. Tenha em mente que seu comando pode soar estúpido para ele. Neste ponto, ao mesmo tempo que enfrente o desafio, apresente seu ponto como um comando divertido e inteligente, expressando prazer em compartilhá-lo e elogie-o quando terminar, mesmo que não seja exatamente como você esperava. Estando alerta e cheio de ação, o Samoieda deve responder como um trabalhador feliz. Seu grande amor pela humanidade é o controle de sua independência. Ele é um cachorro ciumento. Ele quer sua atenção. Ele vai agradar você para conseguir. O instinto de pastoreio é muito forte. Ele vai decolar depois de um coelho, apesar de seu comando para ficar. Ele precisará de um pátio cercado. Se você quer um cachorro que vai ficar na sua varanda, que não vai se perder, essa não é sua raça. Se você está disposto a dar o seu tempo e amor, você receberá o maior tesouro que um amante de cães poderia receber.


Suas Principais caracteristicas:

Olhos:Profundos, protegido pelas pálpebras pretas e de forma amendoada fazem com que o efeito do brilho da neve seja reduzido, facilitando seus afazeres de caça, pastoreio e trenó durante os longos períodos de frio intenso na Sibéria.

Pés: Como se fossem raquetes de neve, têm os dedos estendido para fora com uma quantidade muito densa de pêlo entre as almofadas dos dedos. Essa característica ajuda a prevenir o acúmulo de gelo na região, evitando uma possível dificuldade de locomoção em regiões gélidas, já que este pêlo colabora para que o cão tenha a tração necessária em superfícies escorregadias. Esta é a única região que possui algum odor, servindo, na verdade, para ajudar a trilhar e demarcar o caminho percorrido.

Cauda: Curvada, mantendo o quadril aquecido, também serve para cobrir o focinho durante as nevascas e o tempo muito frio, o que faz com que adquira uma função de um pré-filtro, aquecendo e umidificando o ar durante o movimento inspiratório.

Ossatura: Sua caixa torácica é larga, demonstrando a grande capacidade pulmonar da raça; seu peito em forma de “V” indica o suporte necessário para sua forte musculatura; seu esqueleto, muito mais pesado do que o habitual para um cão do mesmo porte, dá possibilidade para que ele tenha força para locomover cargas pesadas, sendo ágil e rápido, ao mesmo tempo.















Alimentação Saúdavel



Cães felizes













Vamos Viajar?

Mais detalhes