Comportamento

Os Samoiedas em geral são cães extremamentes ativos!!!



 

Eles são inquisitivos, perspicazes e travessos, permanecendo brincalhões pela velhice. Com um brilho em seus olhos escuros, inteligentes e seu sempre presente "sorriso samoiedo", eles são rápidos em se envolver com as pessoas e outros cães. Os samoiedas não são uma raça adequada para confinamento solitário no quintal. Deixado sem atenção pessoal e companhia canina, é provável que se torne um cão problemático e destrutivo. Com amor e carinho, ele enriquecerá a vida de seus donos com alegrias e travessuras


Por natureza, o Samoieda não é um cão briguento, mas vai defender o que sente serem seus direitos. Sendo um cão de todos os propósitos, ele facilmente se adapta a qualquer circunstância ou ambiente e quando criado com crianças, elas serão suas favoritas, pois ele se destaca como companheiro de brincadeiras e guardião. Apesar das características compreendidas da raça, é importante notar que cada Samoieda é um indivíduo, e as personalidades irão variar, mesmo dentro de uma única ninhada .Personalidades também são alteradas com circunstâncias e ambiente. O filhote de cachorro feliz e extrovertido pode acabar maçante, tímido ou agressivo por negligência ou maus tratos durante o primeiro ano. É preciso ter cuidado para que ele seja sempre tratado gentilmente. Nunca permita um animal agressivo perto dele até que ele tenha idade suficiente para aceitar tal desafio e se proteger. Ele não deve ser privado do relacionamento humano. Nunca amarre-o ao ar livre sozinho, Samoiedas não são cães de guarda e jamais irão se adpatar no fundo de um quintal solitario. Isso vai mudar sua personalidade já que ele nasceu para ser livre. Caso fiquem aborrecido poderão cavar e latir.

 
;

Não é destruidor mas seu instinto caçador as vezes se torna mais forte resultando em buracos cavados pelo quintal, roupas rasgadas etc (um conselho, nunca o deixe sozinho por muito tempo, eles não sabem lidar com o tedio e solidão e com certeza quando voce chegar em casa terá alguma surpresa) É uma raça independente e muitas vezes teimosa, extremamente inteligente e curioso (sua inteligencia esta acima da media) está sempre disposto a agradar e é sensível aos desejos de sua família além de atender os pedidos de criancas. Seu latido é um tanto peculiar, assemelhando-se a uivos, isto pode se tornar um problema se não for controlado desde filhote. Os samoiedos podem ser muito vocais, em parte devido à sua inteligência incomum. Eles devem aprender o significado de "Silêncio", para benefício de seus donos e vizinhos. Um pátio cercado é uma obrigação, onde ele pode se exercitar, brincar e sentir a liberdade da área aberta.


É um cão que sabe expressar seus prazeres e gostos, ele vai falar com a pata ou nariz, o qual pressiona suavemente sob o seu braço para chamar atenção, pressão adicionada quando as primeiras sugestões de reconhecimento forem ignoradas. Eles são naturais para “apertar as mãos” como eles são rápidos para oferecer uma pata em simpatia, mesmo quando um filhote de cachorro pequeno. Eles usam os pés habilmente para abrir portas ou puxar objetos próximos para eles.











O cão falante



Cães felizes













Conheça os mitos x verdades

Mais detalhes
































Vamos Viajar?

Mais detalhes