Comportamento


No comportamento de um samoieda o que mais se destaca é a sua docilidade, tanto que, se os cães desta raça demonstrarem agressividade são desqualificados nas exposições, seguindo o padrão da CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia).

Excelente cão de companhia, fiel e leal ao seu dono. Aristocratico é um dos adjetivos usados pelos criadores, devido ao comportamento e aparencia dos Samoiedas, afinal, eles se comportam de um modo romantico e ao mesmo tempo glamouroso e charmoso, com meigos olhos amendoados e principalmente com seu sorriso tão caracteristico a raça.

Companheiro para uma criança. É uma raça de cães intimamente ligados a família. Além disso, é amável com estranhos, outros animais de estimação e geralmente com outros cães. Costuma ser calmo dentro de casa, vive-se bem dentro de apartamentos desde que faça exercicios regulares (passeios) é um cão de extrema energia mas se cansa facilmente. Caso fiquem aborrecido poderão cavar e latir. Não é destruidor mas seu instinto caçador as vezes se torna mais forte resultando em buracos cavados pelo quintal, roupas rasgadas etc (um conselho, nunca o deixe sozinho por muito tempo, eles não sabem lidar com o tedio e com certeza quando voce chegar em casa terá alguma surpresa)É uma raça independente e muitas vezes teimosa, extremamente inteligente e curioso (sua inteligencia esta acima da media) está sempre disposto a agradar e é sensível aos desejos de sua família além de atender os pedidos de criancas. Seu latido é um tanto peculiar, assemelhando-se a uivos, isto pode se tornar um problema se não for controlado desde filhote.

©2018 Catia Souza- Todos Direitos Reservados.