Como viajar com seu cão


Qual meio de transporte?



Antes de viajar com o seu cachorro ou gato, seja de carro, ônibus ou avião, é importante ficar atento a algumas recomendações. Primeiro você deve conversar com seu veterinário e se certificar que esta tudo em dia, como, vacinas e a saúde do animal. Outro ponto a ser conversado é sobre eventuais enjoos, muito comuns em viagens. O profissional poderá indicar medidas preventivas para que seu bichinho não passe mal durante o trajeto..

Outras perguntas que você deve ter em mente, meu cachorro/gato já andou de carro? Se sim, ele gosta da experiência ou fica extremamente estressado/agitado? Ele está acostumado com bolsas e caixas de transporte? Meu pet se sente à vontade em locais estranhos com pessoas diferentes? Ele é um pet sociável e que irá curtir a viagem tanto quanto eu? Meu pet é amigável com outros pets e outras pessoas? Meu pet apresenta comportamentos indesejáveis e que podem acabar incomodando outras pessoas (como latir/miar excessivamente, fazer suas necessidades em qualquer lugar, destruir objetos, etc)? Estas perguntas são de extrema importancia para seu bem estar e do pet, afinal um cão estressado numa viagem ou num hotel além de ser incomodo para outras pessoas e para você, é estressante tambem para o pet o que poderia ser diversão acaba sendo um tormento.

Carro?



A forma mais segura de se viajar com cães e gatos, é garantindo que eles estão presos. Assim, em casos de freadas bruscas ou colisões, os bichinhos estarão protegidos. Para cães até 10kgs, uma ótima opção são os assentos. Eles ficam presos pelo cinto de segurança do carro e o animal fica preso ao assento pela coleira.Para cães que pesam mais de 10kg, o cinto de segurança para cães é o ideal. Ele irá garantir que o cachorro ficará seguro e confortável durante a viagem.Ja os gatos sempre presos dentro de sua caixa de transporte, mesmo os bichanos mais tranquilos, já que gatos são animais imprevisives. Outra dica valiosa é sempre oferecer agua aos pets, com intuito de não desidratar durante o trajeto.



Ônibus?


Viajar de ônibus é mais complicado, já que na maioria das empresas ainda não permitem animais. Certifique com antecedencia se a viagem será pertimida, estando tudo ok você precisara de estar em mãos com cartão de vacina em dia e um atestado veterinário que comprove as boas condições de saúde do animal.

Avião?


Para viajar de avião com seu cachorro ou gato, é importante estar atento às regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e, também, às regras da companhia aérea com a qual você irá viajar, pois cada companhia adota regras próprias.

No caso de vôos nacionais, as regras básicas e adotadas por todas as companhias aéreas são:

  • Atualizar todas as doses das vacinas do seu pet;
  • Apresentar atestado veterinário;
  • Avisar a companhia aérea com antecedência de que viajará com seu animal;
  • Transportar seu animal em uma caixa de transporte resistente, com ventilação, que irá acomodar seu pet com certa folga
  • Para que seu pet viaje na cabine junto com você, ele precisa pesar menos de 10kg com a caixa de transporte (essa regra pode variar de acordo com a companhia). Se ele for viajar no porão da aeronave, não se esqueça de identificar com uma plaquinha tanto o seu pet, quanto sua caixa de trasporte.
  • Chipar o pet ( não é obrigatório em todas as viações)
  • Uma observação importante: algumas companhias aéreas não transportam cães de determinadas raças. Portanto, por mais que seu cão esteja com as vacinas em dia e com atestado de boa saúde, ele poderá ser impedido de viajar caso sua raça esteja entre as proibidas daquela companhia.

    Em vôos internacionais, é extremamente importante que você, além de contatar a empresa aérea, se informe sobre as regras do país de destino. Isso porque alguns países possuem regras específicas (como a necessidade do animal passar pelo período de quarentena antes de entrar no país) que podem acabar impedindo que você desembarque com seu pet. Além disso, é importante se informar sobre as especificações da caixa de transporte na qual seu animal viajará. Ou seja, ele não poderá viajar em qualquer caixa de transporte, por isso, antes de comprar uma, verifique se ela atende tais especificações.




    Em breve...



    Estaremos com nossa loja virtual funcionando!









    Meu mimado

    Preparando a festa

    Festa pet

    Mais detalhes



    Meu mimado

    Mitos x Verdade?

    Conheça os mitos x verdades

    Mais detalhes



    Meu mimado

    Treinamentos

    Como treinar os cães

    Mais detalhes






    SEU MELHOR AMIGO

    Sem cinto não pode! De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido levar animais em partes externas do veículo ou dirigir com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas. Para evitar que ocão atrapalhe o motorista e viaje seguro, portanto, o ideal é que ele esteja preso.

    Contato Fale conosco agora mesmo!

    Preencha o formulario abaixo para entrar em contato conosco!